Saturday, August 05, 2006

ROSAS



Rosas  brancas, singelas, tão puras,
que  suave  perfume exalam no meu coração:
Doce  amor,   paz   e   beleza de tão tuas...
Rosas  do  meu  jardim,  sois  símbolo de afeição
para os que querem   amar,
e símbolo são de partilha
para  receber  e  dar.
Vós  sois  mensagem   de   paz,
de singeleza,   encanto   e   pureza...
É  bálsamo  que  nos  deu  a  natureza,
que   a   nossos   corações,   nos   traz.
Oh! Se   eu   pudesse   ser   rosa,
e  seu  encanto  como   ela   ter,
da   terra   saía   e   iria   correr
por  todos  os  povos, os abraçava,   airosa!
A  todos  dava  a   minha   mensagem
de que todos  tinham de  ser  felizes,   afirmava!
Uma   rosa   em   cada   coração,   deixava
para   florescer   uma   nova   e   feliz   vida.
Rosas  do  meu  jardim,  rosas  desta  terra,
como   vos admiro e vos   quero...
Vos peço, rosas minhas:
Ide!  
Enchei   toda   a   terra,
cobri-a  e   que   tudo   seja   belo!
Mostrai   donde   sois
e  dai  a  pureza  que  vos  encerra.
                E vós, que me escutais,
                se rosas não tiverdes, não importa!                                                                    
Levai as flores que tenha o vosso afecto
e espalhai-as por toda a parte, que a Terra bem precisa!
Sejamos criadores das flores que a humanidade procura
e os jardins da fraternidade, sempre rejuvenesça e dure!

Valdemar Muge

No comments: