Wednesday, April 28, 2021

SÃO ROSAS...

 


              SÃO ROSAS...

 Fui ao jardim para colher rosas, para te dar,

mas rosas ainda não tinham florido.

Só lá tinha amores-perfeitos, abrindo,

que te as trouxe com o sentir de te amar.

 

São rosas, amor, flor que mais gostas em ti sentir,

mas as que tens, as pétalas, já viçosas não estão.

Enquanto novas, no jardim, florindo não dão,

dar-te-ei as minhas que dentro de mim irão florir.

 

Mas, não te desesperes, amor, por rosas não teres,

porque se eu rosas no peito também ainda não tiver,

dar-te-ei do meu coração, o que sempre está a nascer:

tantos quantos afetos de amor, para teus olhos ver.

 

Entretanto, plantarei infindos jardins de rosas:

rosas brancas, daquelas que o amor não se apaga...

para que sempre as suas pétalas te afague a cara,

porque essas, são minhas e tuas, sempre serão nossas.

 

 Valdemar Muge

No comments: