Monday, April 12, 2021

QUANDO AS ESTRELAS BRILHAM




 

QUANDO AS ESTRELAS NOS BRILHAM 

Quando as estrelas nos brilham,

é sinal de felicidade que desce em nós,

é brilho de paz que quer permanecer entre os povos,

é estado de amor, afeto, carinho que sempre ansiamos,

é balsamo de felicidade na vida, que desejamos ter.

 

Quando as estrelas brilham nos nossos corações,

é sinal que a alegria da vida está presente, cantando;

a alegria que nos faz abraçar a natureza, agradecendo;

que nos faz amar os seres que nos rodeiam, estimando-os:

encantos estes, que descem dos céus, abençoando.

 

Quando elas me brilham e me procuram,

são mensageiras de saudosos afagos;

elas me seguem, me esperam Além.

Olho as estrelas desse infinito céu,

com a intuição de elas um dia me acolherem

nesses raios de Luz, de Amor infinito.

 

Agora sonho,

E deixem-me sonhar quando as estrelas me brilham;

quando a paz me permanece num silente amor;

quando essa suavidade na vida me acompanha,

amando-a, com este sentir que a poesia cria,

estes sonhos que a poesia… faz viver.

 

Valdemar Muge

No comments: