Saturday, May 09, 2020

PEDIDO



Há tanto tempo já, no teu rosto,
encontrei o sorriso da simpatia, da felicidade, do amor.
No teu coração, a força do querer, de partilha, de amar.
Das tuas primaveras, ficaram-te as flores que tanto amas;
e das tuas tardes de Verão,
te ficou o sol que te ilumina e brilha, que a todos irradia.

Como esse teu encanto que em mim fascina:
Essa natureza e essa luz que te irradia,
ou essa felicidade querida que senti,                 
são elos queridos que o tempo não apaga e que perpétua.
Não deixes o orvalho das frescas manhãs do outono,
arrefecer esse calor que brota do teu coração,
e o inverno, murchar o aroma das rosas que saem do teu rosto,
porque então, meu coração sem rosas ficaria
e sem o teu calor, morreria.
Não me tires o teu sorriso que em mim vive,
e a tua doçura que em meu corpo se espalha:
É bálsamo, encanto que de ti veio,
pedaços de vida que te floresceu, e sem eles,
tu e eu, nossas vidas sem sentido ficariam.

Vem, continuemos a caminhada ao encontro das primaveras,
abraçando as pétalas das flores que amamos,
e aguardemos o encanto do outono que ainda nos espera;
Alimentamos a esperança que o futuro continuará a ser feliz
e o amor sempre se renovará;
as mágoas, as tristezas, essas se houverem,
serão esquecidas, perdoadas, para que não nos atropelem,
e assim, o amor sempre viverá.

Meu amor:
Vivamos com os nossos sorrisos nascidos das primaveras,
das auroras de cada dia,
do amor da vida passada e com ele o futuro,
e esperemos o outono na fresca aragem do nosso mar
e no cântico do rouxinol que sempre nos espera,
mas não me negues o teu sorriso, o teu encanto de felicidade,
porque sem eles, não sei o que de mim seria.
Lutaremos para que ninguém nos roube a felicidade encontrada,
porque essa, é a Luz que em nós sempre brilhará e é partilhada.

Valdemar Muge

No comments: