Saturday, January 28, 2017

SEMPRE QUEREREI OS VOSSOS SORRISOS


Sempre, enquanto viver,
quero ver os vossos sorrisos!
Não me os tirais!
Enquanto eu os tiver,
sei que trazeis a felicidade, o amor, a simpatia.
Quero olhar para vossos olhos e ver a alegria de viver;
Quero olhar para o vosso rosto,
e ver o encanto da felicidade;
Sempre quererei que nos vossos corações,
esteja a força de querer viver fraternalmente!

Sempre quero ter os vossos sorrisos,
com eles, quero seguir nos caminhos a percorrer:
Serão ar radioso no tempo que passa;
serão frescura como rosas que espalham o seu odor;
serão água correndo, alegria bailando, vida espalhada
nos corações que se amam e que a essência partilham!
Nos vossos sorrisos, como eu os vejo:
Eles têm mar e ria da minha terra,
e a cristalina água das fontes e dos rios;
têm o encanto da natureza e a alegria da felicidade;
têm a suavidade do amor e o sentir da dor;
têm o afago de mãe e o carinho de esposa;
têm vida que à vida sonham,
lutam para o amor abraçar!

Enquanto eu viver,
sempre quererei esses vossos sorrisos,
serão sentidos da grandeza da vossa alma
que transparecem no fluir de quem por vós passa
e aos corações enlaça.

Valdemar Muge

No comments: