Sunday, February 05, 2017

QUANDO

QUANDO...

Quando um dia morrer,
junto das nuvens
plantarei um jardim de flores com pétalas de Amor,
e com elas, enfeitarei o nosso canto de paz;
com o brilho das estrelas,
                     iluminarei o caminho que um dia irás percorrer;
esperarei por ti,
na nebulosa de descanso eterno que preparei,
para sempre nossas almas juntas estarem.
Não tenhas pressa amor,
esperarei por ti com as flores de Amor que colher,
e com o brilho das estrelas mais belas que juntar,
para então te enfeitar nesse eterno amar.

Não chores,
guarda a tua frescura, os teus sorrisos, o teu afecto,
para levares,
para quando nessa viagem que um dia encetares,
com eles, então abraçarmos.
Deixar-te-ei amor, as palavras que te cantei;
os sonhos que nos envolveram;
se o amor não foi tanto como o merecias,
( talvez por causa da minha imperfeição),
mas foi, sempre foi,
para que a seiva da felicidade fluísse junto de nossos corações.
Se assim foi, isso me dói,
essa mágoa não a quereria um dia levar,
quando os nossos corações
ficarem em silêncio dessa minha ausência.

Um dia, ficarás então com a recordação da imagem de meu ser,
e eu, a tua a levarei… imagem que jamais a esquecerei
e sempre a quero ter.
Entretanto, continuemos a preparar esse longo caminho:
nascerão pétalas para cobrir essa caminhada a percorrer,
e o Amor, fluirá à nossa volta para nos receber...
onde lá, tão longe, te ei-de esperar,
talvez mais perfeito estarei do que aqui,
para eternamente te amar.

 Valdemar Muge

No comments: