Saturday, April 23, 2016

BENDITO O AMOR


Bendito o amor que povoa nos corações,
que faz transparecer fluxos de luz de compreensão;
que faz correr rios de felicidade;
mas que grandeza maior que mar de paz, ele faz!
Nos dias nevoados que pairam no tempo da vida,
sempre virá os claros e compreensivos dias de amor
nas madrugadas renovenescidas,
nos corações irmanados;  
sempre será o apaziguador das lágrimas
nos rostos da  dor.

                   Ó amores, amores queridos!
                   Tenho o vosso afeto, tenho o vosso carinho,
                   que mais pode querer este vosso ser?
                    - sem vós, este viver, seria tão pobrezinho,
                    amores meus, amores queridos.

Bendito o amor que permanece como essência da primavera,
porque é força, é renovador da vida;
é seiva, é fruto de vida que vida resplandece
dos seres que se amam, que se querem,
e nos corações permanece!
Ó amor, como és belo quando moras nas nossas almas:
Dele sai o fruto da vida;
as flores da felicidade;
a paz dos nossos espíritos.    

As lágrimas se transformam em alegria;
as dores, em suave bálsamo;
as contradições, em compreensão. 
Os silêncios, falarão aos corações;
as palavras, no esclarecimento;
nos olhares, anunciarão o carinho.
Ó seiva da vida!
Ó amor que tudo tens!
De ti, tudo vive, tudo nasce para a vida.

                Ó amor, amor querido! 
                Que mais pode eu querer?
                Tenho as madrugadas
                que renascem nos corações; 
                 tenho a luz
                 que desponta nos dias que passam!

Bendito o amor, porque ele fez ecoar este meu canto
que de dentro de mim saiu, para vós, gente querida!
Sempre fará desassossegar este meu silêncio;
sempre fará nascer as palavras na luz de cada dia.
Sempre, sempre fará cantar os amores da minha vida!

Valdemar Muge

No comments: