Sunday, May 01, 2016

MÃE



No  teu  regaço, serenamente  adormecia,
e  o  doce  carinho  de  amor,  recebia.
Me  ensinaste  os  primeiros  passos,
e  as  letras  depois,  de  toscos  traços;
pelos  teus  braços,  guiaste-me  para  a  vida,
com  teus  conselhos,  os  segui,  mãe  querida.

Não  haverá  flor  mais  bela  no  mundo,
do  que aquela  que  guardamos  em nós, bem fundo;
qual  paixão,  qual  amor  maior  não  há,
por muito  que  tenhamos, à  frente  sempre  está
o  amor  de  nossa mãe, bem no coração,
porque  sempre  florescerá  a  sua  afeição.

Ela  sempre  nos  guia,  e  nos aconselha
nas  agradáveis  e  amargas  horas;
sabe  receber  os  lamentos  de  seus  filhos,
e  sabe  dar  a  sua  querida  afectividade;
a  felicidade  de  ter  mãe,  é  incomparável,
sublime  alegria  de quem  a  tem, essa,  é  infindável.

Teu  nome  é  singelo,  mas de amor grandioso, 
em  mim,  está  gravada esse palavra maravilhosa..                  
 Hoje,    estás  ausente  deste  meu  mundo,                              
  mas  tua  recordação,    dentro  bem  fundo,                        
 jamais  se  esquecerá  e  ilumina  minha  vida,                               
  tu  minha  mãe,  mãe  sempre  querida!


Valdemar Muge

No comments: