Saturday, July 20, 2024

QUERIA O SONHO QUE AINDA ME FALTA





 QUERIA O SONHO QUE AINDA ME FALTA

 

Queria o sonho que ainda me falta ter.

Queria ver a Luz Criadora que me protege para eu o ser,

a que me acompanha desde o nascer até  ao morrer;

O crepúsculo a anunciar de quando do meu nascer,

com a entrega da vida fecundada para poder viver.

 

Daqui, não preciso de sonhar...

a realidade se tem no que se sente

da vivência de todos os momentos presentes.

Teremos o que seremos capazes de criar;

teremos a felicidade se soubermos amar;

seremos grandiosos, se soubermos partilhar,

e sublimes se a alma enaltece toda a Vida dada.

 

Queria mais um sonho ter...

para ver se quando morrer,

vou ter o mesmo sentir que o daqui ser,

o mesmo ter que neste permanecer tive.

Mas não! Não quero mais sonhar,

prefiro construir as realidades que me esperam,

as que a alma mais deseja na paz e no Amor,

para ir ao encontro desse sublime Mistério,

sem medos, sem loucuras, nessa paz que perdura.

 

Valdemar Muge

No comments: