Saturday, July 20, 2024

GUARDO EM MIM

 


GUARDO EM MIM


Guardo em mim, as carícias e a inocência de criança

envoltas nas ternuras maternais como querida herança;

os sonhos e as ilusões da juventude passada,

com o brilho das estrelas, esse encanto tido;

as paixões e as venturas na ansia do viver

com igual marejar das ondas do mar se deleitando;

na quietude da essência vivida,

os tempos de felicidade e amor

são pouso nos jardins que me floriram

nas auroras que nasceram ao abraçar a vida.

 

Hoje, nos silêncios de recordações,

serei essa criança, esse adolescente;

Esse ser que viveu de quantos momentos queridos,

porque os guardei amando-os e desejando.

Os outros, esses amargos e tristes,

navegaram na nebulosa do esquecimento

percorrendo fronteiras no perdido vento.

 

Guardo em mim,

as imagens que criei nos silêncios da esperança;

vivo com a felicidade do sentir nas vivências da existência;

o que fui,

serão recordações de quanto ficou do que se passou,

para agora mais o ser em tudo o que fui, o que agora sou.

 

Valdemar Muge

No comments: