Sunday, January 24, 2021

QUANDO A BRISA VEM...


 

QUANDO A BRISA VEM...


Quando a brisa vem e me abraça...

me deixa a frescura das carícias das ondas

que a areia amaciou;

o afago do bailado que teve no arvoredo

por onde passou;
o som da melodia das aves que na sua vivência as embalou.
...e quanto mais me deixou, me deixou...
Pois se ela tinha afagado o renascer da natureza,
e a fresca água das fontes que dela corria
para saciar os secos lábios do dia;
se pelas manhãs, traz a frescura do renascer do dia,
e ao cair da tarde, murmúrios de silêncio de paz e amor,
de louvor á vida por mais um dia de abençoado crer:
razão esta, tão afável, deste sentir que me envolve e de o ter!

Quando a brisa vem..
e se envolve nesta terra que a todos acolhe;
das ruas com casas de azulejos coloridos, lindos,
e varandas rendilhadas, forjadas;
se suaviza os rostos com sorrisos de afeto,
e olhares da cor do mar deleitado,
 abençoada brisa esta,
 mensageira de vida e afago da natureza,
neste abraço fraternal de paz
que os corações ditosos esperam:
mistério este da vida, que ela nos traz.

 Valdemar Muge

No comments: