Sunday, January 24, 2021

CHUVA BENDITA


 

      CHUVA BENDITA

Que chuva esta que na rua cai,

que traz cheiros de rosas a desfolhar,

e brilhos do firmamento que dele sai?

- Parecem odores de quem está no céu,

e brilhos de estrelas que querem iluminar.

 

Que chuva esta de encanto seu,

que cai suave no peito de quem era teu...

será saudosas lágrimas ao coração meu,

e luz que me brilha de quem eu era teu?

 

Mas sim! Este manto lacrimoso que do céu vem,

são gotículas de afeto e amor de quem nos quer bem...

e eu, ao tê-las, oro agradecido a quem nos é querido

que na Paz Celestial nos quer e protege, de deles ter sido.

 

Mas esta chuva bendita, com este cheiro e brilho,

que parece pétalas de rosas que brilham, caindo

dum rosal celestial, esse sentir sempre quero ter cá...

e lá, me esperam benditas, que me acolherá florindo,

que me acolherá quantas pétalas... de amor que fará.

 

Valdemar Muge

No comments: