Saturday, September 30, 2017

NÃO ME FAÇAM DESAPARECER ESTE SENTIR


Esta gente que por mim passa,
que convive, que abraça:
é gente que amo, que admiro,
que dentro de mim tenho e 
o coração se enaltece!

Não me façam desaparecer este encanto que possuo,
esta alegria que me contagia,
esta doçura que me enobrece
desta gente que junto de mim vive:
são sentidos que a vida nos dá maior valor,
é chama de afetos e querido amor,
é fragrância de beleza desta essência tida.

Não me façam desaparecer esta luz que me ilumina,
e esta maresia que passa e me afaga;
este sangue que me faz cantar e enlouquece,
esses deleitosos sorrisos que me permanecem.
Não me façam desaparecer esses olhares que possuem
o reflexo das águas do seu mar que neles o têm;
os sorrisos que possuem a felicidade,
e os apaixonados corações que têm a beleza desta terra!
Enfim, todos os seres que são o encanto de meu viver.
Então, sempre cantarei com a alegria de aqui permanecer,
porque sempre florirá em meu espírito, as flores
que dia-a-dia desabrocham ao meu caminhar...
mas quando um dia vos deixar e á terra baixar,
como levo aquela saudade tanta,
que em mim se levanta,
de tudo isto aqui ficar.
                                                                                   -
No crepúsculo da vida,
ao sono derradeiro, sonharei tanto!
Guardarei estes encantos tantos,
que comigo os levarei e sempre os terei.
Por entre nuvens, meu espírito,
caminhará com as pétalas das flores que aqui colhi,
com os sorrisos que vi,
com os afetos que partilhei que recebi e dei.

 Valdemar Muge

No comments: