Sunday, July 30, 2017

E A LUZ FEZ NASCER MEU POEMA


Quando a luz se reflete nos teus olhos,
vejo o amor que tens no teu coração;
quando a luz pousa no teu sorriso,
a tua alma transparece a felicidade;
mas quanto ela mais brilha nos nossos corpos
quando nos abraçamos e o terno beijo damos!

Quando te envolves nas tuas flores e as abraças,
a luz se interioriza no teu corpo e todo é poesia florida...
e das tuas mãos,
sai a flor de luz que iluminará a paz,
e do teu coração,
o amor que esparges em teu redor.

No teu livre caminhar que percorres no tempo,
o tempo te ampara com a luz da felicidade, da alegria, do amor.
Ela te acompanha e te ilumina a caminhada
com as estrelas da esperança que vais semeando,
e do afeto que na tua vivência vais espalhando.
Essa luz que em ti brilha,
é o pouso escolhido no teu encanto: 
Esse encanto que de dentro de ti vem 
e faz cantar este meu poema,
que me faz nascer o abençoado amor,
que me faz viver a felicidade tida,
nesta vida de alegrias e dor.

Enquanto o brilho dessa luz que em ti reluz, permanecer,
brotará o fluxo de meu sentir para os meus poemas,
e então, juntos, iluminados pela luz da vida,
é razão deste nosso viver.

Valdemar Muge 

No comments: