Sunday, February 22, 2015

QUEM SOU EU ?


Quem sou eu,
depois da longa caminhada da vida,
depois do permanecer nesta terra de vivências?
No chão que percorria,
me tornei em semente agradecida;
recebi o doce fruto do amor,
a felicidade de amar a natureza.
Das vivências então permanecidas,
meu ser guardou tudo o que de bom fecundou;
recebeu as sementes de carinhos e afetos
que ao dia brotou.
Abracei as águas das fontes, dos rios, do mar…
de tudo isso, um pouco fiquei,
de tudo isso quanto sempre amei.
Guardei de todos vós,
os afetos e as tantas dedicações;
guardei as palavras queridas
vindas de vossos corações.
Guardei os sorrisos, as alegrias,
os desabafos e amizades tantas,
tudo isso em meu coração coube,
meu coração guardar soube.
Quem sou eu?
Sou tudo aquilo que na caminhada da vida
recebi e amei.
Sou a semente que o amor fecundou,
sou felicidade da natureza que meu ser amou.
Sou água das fontes e aragem do mar,
porque em mim ficou e tenho para dar.
Sou desejo de dar a paz, e fraternal amor,
porque meu coração de vós recebeu
e para vós fraternalmente o partilha,
essência que dentro de mim permaneceu.

Valdemar Muge

No comments: