Friday, August 01, 2014

SE PUDESSE EU FAZER


Em vez de escritos,
 pudesse eu fazer meus versos em brinquedos,
para os meninos pequeninos os soubessem ler.
Que felicidade as crianças a mim virem,
ao coração delas meu sentir florir.
Na minha alma, os seus seres viverem:
um mundo de amor na vida construir.
Que razão maior haverá:
uma criança brincar com um poema querido!
Não sei o que fará maior sentido,
 do que a felicidade duma criança, aqui e acolá.

Mas que querem que eu sinto
também àqueles que não podem ver
e meus versos, eles não sentir e ler,
para que pudessem compreender o que digo e não minto.
Pudesse eu os fazer em objecto e forma
e ter todo o sentir do meu sentir que digo.
Todos sim!
Criança ou adulto,
leiam os versos que o sentir de um ser dedica.
São balsamos que para vós vão
e serão sempre retalhos duma vida que para vós fica.

Valdemar Muge

No comments: