Saturday, July 20, 2013

QUE IMPORTA


Que importa não poder apanhar a forma do amor
para sempre ter o seu conteúdo e nele me envolver,
se acredito que ele sempre nos acompanha
desde que o queiramos abraçar;
que importa a imagem que te vejo
ser de pedra ou madeira,
se o espírito nela representado me acompanha
e me ajuda quando nele penso e medito;
que importa na caminhada da vida
não ver alguém acompanhar nossos passos,
se no percurso encetado, se preciso, uma força
me abraça e seu braço me ampara;
que importa não ver quem fez o Céu, a Terra, o Infinito,
se creio em quem O fez e o quis.
Que importa tudo isto ser invisível, não ser palpável,
mas está na crença,  na fé que se propaga em cada de nós,
na raiz do Amor,
na Concórdia, na Paz.

Quando um dia meu corpo à terra baixar
e com a Natureza ficar,
minha alma com a fé que nasceu e se criou,
ao encontro do infinito em que acreditou,
vestir-se-á de noiva e caminhará para o altar da Luz,
na comunhão infinita do Amor.
Ali, o Amor não terá barreiras,
tudo é luz e tudo é amor.
Não haverá montanhas ou mares,
não haverá discórdias ou desassossego;
o sol se transformará em Luz do amor
e o Amor é o espaço da sua existência.

Valdemar Muge

1 comment:

Anonymous said...

Quanta sabedoria, Valdemar.

Não importa se existe ou não, o importante é eu acreditar e ser feliz assim.

Belo, como sempre.

Beijinho e bom fds.