Tuesday, January 16, 2024

SERÁ ENCANTO


 SERÁ ENCANTO

Será encanto ou ilusão este meu sentir?

será talvez mistério no coração a florir,

ter tantas e quantas primaveras permanecidas

que florescem nos poemas com aromas sentidos.

Essas são as primaveras que me não fogem,

serão as rejuvenescidas, as que sempre viverão.

Serei assim primavera desse mistério no coração.

 

E esse sentir quando junto ao mar,

essa aragem refrescante ao calor solar

onde bebo essa luz e possuo esse mar,,,

esse olhar para o horizonte, na areia com espuma deixada,

onde abraço esse infinito salgado mas amado,

dessas gaivotas passando, voando,

alegres, em festa, anunciando o verão,

então, também serei nesses momentos: verão.

 

É no silêncio das folhas douradas

que o vento as despe e no vento vão

com saudades deixadas que daqui não mais serão,

que sinto que também serei outono,

esse encanto nos poemas que canto,

nesses versos que vão para vós ficando.

 

Assim serei, quantas vezes nas palavras o digo,

essas primaveras que em mim a natureza as floresce,

esse verão que o mar na praia me aconchega,

esse outono que o encanto dourado a meus pés, beija e chega.

 

Primavera, verão ou outono,

nesta lida do sentir,

neste viajar azul estrelado,

este navegar nas aragens de mar desejado,

só falta ir ao encontro do caminho invernal que me espera,

para então também ser esse manto branco

que ao longe me espera.

 

                                   Valdemar Muge

No comments: