Saturday, April 15, 2023

PODIA-TE CHAMAR FLOR


 

PODIA-TE CHAMAR FLOR

 Podia-te chamar flor, porque outro nome não seria...

flor que se deseja, que se beija e se dá.

Esse florir que em ti há

jardim colorido que te abraço,

esse encanto que conténs,

terra minha que no coração enlaço.

 

Podia-te chamar amor,

porque esse sentir, habita nas tuas ruas, pairando,

nos corações amigos, partilhando,

em cada gesto. em cada sorriso tido,

em cada terna flor oferecida, vinda.

 

Podia-te chamar melodia,

porque em cada romper do dia,

no nascer da água da fonte,

no rio que sonhos desperta,

nos lábios alegres que beijam,

na tua vivência e da doce criança,

está essa melodia que te dá vida,

sentir que nos corações encerra.

 

Podia-te chamar: Flor, amor ou melodia!

Quando de ti ausente, serias flor saudade;

e contigo presente,

eras minha flor guardada, amada.

Tudo isso és e quanto mais te diria,

serias rio ou mar para sonhar e amar;

livre pássaro ou, doce fruto para te saborear;

alegre viver ou, felicidade em te ter:

és pouso, és lar para meu ser.

Sempre minha serás: amor que tenho,

flor querida, melodia no coração,

sentidos que jamais esquecidos serão.

 

Valdemar  Muge

No comments: