Thursday, February 16, 2023

AS ROSAS E O MAR

 



AS ROSAS E O MAR

 

Pela aragem o mar me chamou,

esse, uma das maravilhas da natureza,

por ela, seu anseio me chega,

me clama e vou...

sentir de quem se quer, 

e de quem sempre o abraçou.

E o mar me espera, me deseja, 

me quer segredar...

será saudade? -algo me quer dar.

Pelo caminho que ao encontro dele vou ter,

colherei do jardim meu, 

flores de amizade, rosas para lhe ofertar:

são rosas da minha terra, 

rosas para quem quer amar,

rosas colhi para levar a quem faço esperar.

 

No embalo da maré, o esperado abraço se dá,

uma vida, este mar, juntos, sempre amigos será

num aconchego marinho envolto 

com a beleza das flores desta terra, 

neste mar, abraçados, aconchegados com o meu cantar.

É ardor, é amor, é  ternura o ter dentro de mim:

mar que enlaça, rosas que me trespassa,

gente querida da terra em que nasci.

 

Valdemar Muge

No comments: