Thursday, June 02, 2022

E O TEMPO ME FEZ ...

 


        E O TEMPO ME FEZ ...

Este foi o tempo que fez aquilo que sou,

porque de outro antes, ser não sou.

Não sei como eu seria, se outro tempo teria,

sou o que sou, neste tempo vivo e mais não sou,

sou pois o ser que vive, que a vida queria.


Pedir mais ao tempo para melhor ser,

mais a quem? não sei a quem crer.

Por mais que rogue a prece, essa infinda catequese,

aquilo que sou, o tempo me fez e  assim me quer ver

seguindo o rumo que a vida oferece.


Ser ou não ser, eis a questão:

minhas letras, saem das mãos,

e a fluidez do sentir, do coração...

perfeitas não serão, mas o que por vós sinto,

é sincero e não serão palavras em vão.


Sou do tempo do que vos canto agora e sempre:

desse mar de contradições, de nascentes de amor;

do de rosas de paz, e de sangue derramado que jaz;

do de estrelas de sonhos, e felicidades nos corações;

do de Luz Divina, criadora do tempo Universal e da Vida.


                                                                   Valdemar Muge

No comments: