Sunday, February 20, 2022

SEMPRE ME DISSERAM OS MEUS OLHOS

 


SEMPRE ME DISSERAM OS MEUS OLHOS


Sempre me disseram os meus olhos, 

que queriam ser espelho para verem nos vossos, 

a felicidade espelhada vinda de vossos corações, 

e nos rostos, a alegria que dentro do peito vos sai, 

e não infelicidade e tristeza que em outros olhos vai, 

porque essas, se meus olhos assim as vissem, 

não seriam os olhos felizes que me aconchegam, 

seriam também olhos tristes de dor que não sai.  


Meus olhos sempre me disseram,

que vieram á vida para amar e ver:

Na sensibilidade á natureza, 

em cada mão, uma flor;

em cada vivência da humanidade,

um sorriso em cada gesto;

em cada fraternidade entre os povos,

uma amizade em cada abraço;

um carinho em cada coração

de todo o ser, seja de que raça for,

porque se assim não fosse, 

não valia a pena permanecer...

porque outros olhos de sentir diferente, não queriam ser.


Meus olhos, sempre querem ver, 

a beleza e a paz sempre assim ser!

Mas outros, talvez, assim não querem ser,

porque esses, não querem ver o Amor que os fez nascer.



Meus olhos sempre me disseram,

que um dia  queriam ir

ao Eterno céu estrelado de Paz e Mistério,

levar o sentir de todos estes desejos,

e lá, os ter, em rosas azuis de Felicidade e Amor.


E vós, que me dizeis do sentir dos vossos olhos!?


Valdemar Muge

No comments: