Saturday, February 12, 2022

EXALTAÇÃO



             EXALTAÇÃO

Pela manhã, meu olhar,

enxuga o orvalho nas pétalas das rosas,

com a alegria de mais um dia para viver,

de mais um dia as ter, para a todos as oferecer.

Pelas manhãs, bebo o sabor deste viver,

a seiva deste crescer,

a alegria deste cantar.

 

Com as frescas mãos do novo dia,

vou ao encontro da terra criadora,

e do mar que alimenta e oferece;

de palavras que ensinam e de preces benditas,

aspergir alegria de ter mais um dia para viver.

Pelas manhãs, vou com o sentido envolto de esperança,

descobrir sorrisos de ternura que o olhar alcança;

descobrir abraços de amizade que flutuam,

e corações de felicidade que andam na rua.

São manhãs que renovenescem á vida,

que germinam amor, e flui beleza querida.

 

No repouso das tardes das manhãs de rosas

que construíram castelos de Poesia

que as manhãs fizeram nascer,

me aconchego com o sentir que dentro de mim floresceu,

onde guardo toda esta alegria de viver...

e então, até ao crepúsculo do amanhecer,

sonharei com as estrelas do meu crer.

Noites que as tardes deixam nascer,

deslizando nos silêncios da paz.

 

Em cada dia, com o sentir encontrado,

canto com a música das fontes, e do mar,

e navego  no vento ao encontro dos pássaros,

para a mesma liberdade ter e tudo amar.

Canto com a alegria da vida, com a felicidade;

canto de mim para ti,

ao encontro do novo amanhã de Paz e fraternidade.

 

Amigo, vem! Vem comigo,

 porque há sempre uma flor para exaltar,

um crer para acreditar,

uma palavra para cantar,

um coração para amar.

 

Valdemar Muge

No comments: