Saturday, October 27, 2018

FOI PARA VÓS



Foi para vós que fiz meus versos, que os cantei,
e sempre que puder sempre o farei!
Foi para vós que clamei o grito do desespero
pela miséria encoberta nas vestes que proliferam;
pela dor causada das guerras sangrentas,
mutiladoras de vidas humanas;
pelas mortes de inocentes abandonados,
dilaceradas das injustiças cometidas.

Foi para vós que os dias me foram mais longos
para poder cantar a beleza da natureza;
para poder cantar a graciosidade e o encanto
da gente desta terra minha tanto,
que por mim passa e que é querida;
para sempre poder dizer este meu sentir
que sempre para vós direi:
"Em qualquer dia, sois verso;
em qualquer hora, sois amor;
em qualquer minuto, fraternidade;
em qualquer momento, amizade."

Que este meu sonho não mais se acabe,
esta voz não se cale,
este sentir sempre flua no meu coração!
Meus versos sempre para vós se ouvirão,
minha voz rasgue os ventos do silêncio,
e minhas mãos espalhe o perfume da natureza
que flui á nossa volta,
nesta ânsia de saciar esta fome de sempre para vós cantar
e este afeto vos dar.

Valdemar Muge

No comments: