Saturday, August 20, 2016

A OFERTA


Quando caminhas na rua
e pétalas de rosa que sobre ti esvoaçam,
guarda-as...
são pétalas de poesia que para ti escrevi,
que te estão a afagar...
são sentidos escritos que se estão a soltar
e para vós se poisam afagosamente!

Quando o silêncio em ti se envolve,
e ouvires o pássaro do amor a cantar,
de mim ele voou, para ti te mandei...
em ti se abeirou para te cantar
as melodias que sempre cantei e amei,
desta natureza que nos abraça, neste nosso sentir!

Neste meu silêncio,
te vou oferecendo essas quantas palavras,
deixando-as no teu caminho
dos frescos orvalhos da manhã;
nas espumas de maresia ao cair da tarde...
Essas quantas que nasceram dos sorrisos
das crianças que nos meus versos viveram;
dos rostos de felicidade que foram partilhados
nos actos e nos sentidos
 que transbordaram dos corações;
da luz do amor que se soltou das sílabas
que te envolve em suave carícia nesta tua vida!
Tudo isto veio
da poesia que para ti escrevi
e que ainda não a tinhas guardado.
                                                                         
Em cada caminhar que fazes,
recebe estas emoções que te envio,
estes sentidos que te ofereço carinhosamente!
E neste despetelar de poesia que se vai esvoaçando,
que são fragmentos de meu ser,
neste tão sincero querer...
meu sentir vos vai oferecendo,
que para todos vão ficando!

 Valdemar Muge

No comments: