Saturday, October 17, 2015

NOS CAMINHOS DA FELICIDADE


Como vais feliz, querida,
nesses teus passos da tua vida...
levas a luz da alegria e da felicidade
nesses teus olhos transparecendo essa realidade;
levas os sonhos de uma vida em teu coração,
de amor e paixão;
vais radiosa e o rosto a luz beijando,
hinos de louvor que de ti saem, cantando!

Como é bela essa tua mocidade,
assim tão cheia de felicidade...
que sempre assim seja,
e que a satisfação sempre te beije.
Eu, aqui fico...
feliz também está meu coração,
porque cúmplice sou daquilo que és:
com meu coração, te encaminhei
pela luz da alegria e da ventura;
com minhas palavras,
 o caminho da esperança e do amor.
Se feliz o és em tudo que crês,
também o serei, podes crer;
não queiras não o ser,
porque também não o serei ser.
Vive a vida que a vida te deu;
abraça a alegria da luz que te acompanha,
porque se assim não o fizeres,
a vida para mim morreu
e a luz em meu coração escureceu.

Saberemos crer que o amor
une os corações uns aos outros,
como o dia à noite em eterno abraço...
Aí de nós se essa força não a abraçássemos,
no dia-a-dia sempre a partilhássemos,
porque o amor seria utopia:
o dia não mais luz teria,
e a noite eternamente triste sem encanto existia.

 Valdemar Muge

No comments: