Saturday, August 08, 2015

O CONSTRUTOR DE SONHOS


Era quando percorria a rua,
que nasciam meus sonhos.

Eles apareciam nos sinais
que se formavam contornando meu ser;
na imaginação do encanto por que passava
que se pudesse tornar realidade.
Como os sonhos nascem aos olhos das fantasias
e como elas se querem transformar em realidades!

Trago-os comigo.
Construi-os,
guardei-os,
fui construtor de ideais na natureza que me rodeava;
fui artista na paleta da imaginação do meu sentido.
Como os abracei e os guardei
sempre à espera que se tornassem realidades!
Hoje, desfolho o livro da vida,
e vou recordando um a um,
esses sonhos de criança, de adulto,
que vieram na barca do pensamento, 
e como tentei dar corpo a esses desejos,
como tentei dar vida a esses ideais,
mas quantos deslizaram nas águas que correm no rio
e outros o vento os levou que meu ser já mais os viu.

Na vida, sempre idealizamos quantos sonhos
na esperança de se tornarem realidade
e de serem os construtores da felicidade.

 Valdemar Muge

No comments: