Saturday, July 18, 2015

QUANDO TEU OLHAR


Quando teu olhar no meu pousa,
é suave repouso que habita em nossos seres;
é doce carícia que afaga nossos corações;
é bálsamo que se espalha entre tu e eu, de doce união.
Que desejo este, esse teu olhar,
em mim sempre repousar:
é terna luz que me ilumina,
ou doce carícia que me afaga minha face?
Será talvez doce amor que de teu coração saiu,
quando ele me viu,
hoje e sempre, juntos ficamos.
Neste repouso infindo,
com nossos olhares juntos,
olharemos o mundo com mais beleza;
as pessoas com mais carinho;
a vida com mais afeto.

Quando tuas palavras com as minhas se dialogam,
são mensagens que deixam ficar a frescura da vida;
é fonte viva da desejada compreensão;
são momentos que faz crescer a árvore do entendimento.
Com nossas palavras,
foi aberto as primeiras páginas do livro da vida:
foram as primeiras pétalas que começaram a florir; .
os frutos que delas começaram a crescer;
os alicerces do amor que começou a aparecer.

Poderão as palavras a correria do tempo as levar,
mas os sentidos que elas deixaram,
ficaram como marcos que o tempo não leva,
alicerces que perduram nas vidas que juntas viveram.

Valdemar Muge

No comments: