Saturday, July 11, 2015

AS VIVÊNCIAS DA VIDA


Quantas palavras esculpidas no tempo ficam,
tão soadas, gravadas nos marcos da vida;
quantas atitudes, vivências passadas,
como jamais não serão esquecidas.

Na vida, é rio que corre cheio de olhares,
de amizades, de laços de seres queridos
e se juntam no mar da fraternidade querida.
Não importa saber o que o futuro da vida nos diz,
importa sim, saber fazer o que hoje se faz,
para melhor e mais perfeito viver.
Não lamento o que fiz,
se o fizesse nada valia,
porque o fiz da maneira que melhor sabia;
mas quero melhor fazer aquilo que ainda não fiz,
para um dia melhor a todos dizer.
Com os anos da vida que para traz vão ficando,
a sombra que me segue não perturba meus passos;
sigo, abraçando a claridade que à minha frente ilumina,
a da esperança, a da vida fraternal e querida.

Para quê, tu e eu, tantos anseios,
tanto desassossego na vida que esta vida nos dá...
pois melhor que ela não há:
é flor de primavera,
é fruto de sabor delicioso,
é paz que se quer,
que recebemos e que devemos amar
em partilha fraternal que tu e eu, devemos dar.

Que fiquem gravadas nos marcos do tempo:
as vivências das melhores atitudes
e as palavras que melhor souberam abraçar
a fraternidade nos corações.

 Valdemar Muge 

No comments: