Saturday, June 27, 2015

O RAMO DE ROSAS


Obrigado amor por essas viçosas rosas,
respirarei esse perfume que elas me traz;
guardá-lo-ei, recordando este momento feliz,
para um dia, saudoso, na quietude da vida,
ao desfolhar as páginas do tempo,
encontrar esse encanto feliz da vida.

Enquanto as rosas que me deste,
viçosas forem, essa delicadeza tua,
vou gravar dentro de mim
a imagem que elas me desfruta,
para quando já não tiverem o mesmo encanto,
já murchas forem do tempo que viverem,
terei no meu olhar a cor de que desfrutavam
e o sentir do suave perfume de que exalavam.

Acariciarei amor,
as pétalas das rosas que me deste,
guardarei esse bálsamo dentro de mim,
porque essas pétalas,
são tuas carícias também,
que de teu coração vieram para mim.
 
Sempre guardarei os encantos da vida feliz,
para um dia,
na serena quietude que o futuro nos envolverá,
os corações felizes, recordar-se-ão.

 Valdemar Muge

No comments: