Friday, March 08, 2013

CRUCIFIXO


Meu  crucifixo  querido,
a  imagem  do Cristo,  me  abraça;
seu rosto de agonia, na cruz exala,
mas na minha alma, comigo fala!
Eu, a seus pés, humilde Lhe venero,
sublime desejo que sempre quero!
Seu  olhar,  me  segue  e  guia
nesta  minha vida, sempre, sempre dia a dia.

Crucifixo  que  junto  de  mim  estás,
imagem  do  Cristo  remido,  nessa  cruz  jaz!
Cristo  bendito:
És  bálsamo  de  amor;
dás  calor  à  gélida  alma,
alento  ao  desamparado,
coragem  ao  desanimado,
fé  ao  desiludido,
luz  ao  que  vive  nas  trevas,
consolo  ao  desgostoso
e  amor  ao  desditoso!

Seus braços se abrem aos que a Ti vêm;
àqueles que choram, consolo Lhe dás,
e  aos  que  sofrem,  junto  deles  estás;
todos  aceitas  os  que  Te  procuram,
razão  porque  és  o  meu  conforto;
na  cruz,  a  vida  por  mim  deste,
e  eu,  por  Ti,  te  amarei  eternamente;
sofreste  e  bebeste  o  amargo  fel,
e eu, quero beber o vinho da vida, de suave mel!

Meu crucifixo, que sempre me acompanhas;
tua  cruz,  sempre  com  fé  a  transportarei
e  com  amor  a  erguerei!
Desejosamente sempre comigo estás
e receber a Tua mensagem de amor e  paz.

Valdemar Muge 

No comments: