Saturday, September 15, 2012

SAUDADES QUE FICAM



Vão nos ventos as flores de amores,
tudo vai no caminho ido, alado...
     aqui, fica o bafejo bálsamo deixado.

Vão queridos amigos, almas, doçuras,
seres gravados na nossa vida, enfim...
     fico com a saudade que não tem fim.

Vão beijos, carinhos, desabafos,
tudo vai na aragem que passa e a Luz que enlaça...
     e meu coração fica na nostalgia que esvoaça.

Vão quantas vidas, que na vida conheci e vi,
e nos rios das águas tristes, meu lacrimal levam...
     aqui, ficam as saudades que meu coração encerra.

Agora, as saudades, são afago crepuscular do passado,
consolo das primaveras recordadas, vividas...
      fluidos de coração latente, por as almas queridas.

Na aragem, ficou o perfume deixado das flores,
e a suave maresia envolve a tristeza da minha alma...
     sinal dos que no passado me foram queridos amores.

Valdemar Muge

1 comment:

rosa-branca said...

Olá amigo, são as saudades que nós capricornianos(eu faço a 29)carregamos ao longo da vida. Temos tudo guardadinho na alma. Maravilhoso poema bordado a saudade e com aroma de nostalgia. Adorei. Beijos com carinho