Saturday, August 04, 2012

O SONHO DESEJADO


Quem não terá os seus ideais?
- Todos os têm.
Sonhos que querem e têm e vive-los também.
Eu os guardei:
Vivo no tempo das alegrias contidas,
da felicidade cantada na vida;
Vivo nas tristezas quão sofridas,
mágoas ocorridas na passagem desta lida;
Vivo no amor alcançado e dado,
tempo de felicidade que tanto desejamos;
Vivo na madrugada da paz que queremos,
essência que procuramos e amamos;
Vivo na liberdade que meu coração criou,
num mundo melhor que meu ser amou.

Sou eco das vozes que criei
à natureza e que tanto amei;
Sou Luz querida que iluminei
nas noites escuras da desilusão que levei;
Sou voz das dores dilaceradas que difundi,
chagas pungentes que em meus versos senti e vi;
Sou esperança criada para todos os povos,
nos versos criados aos inconformados que somos.
Eis o navegador cheio de sonhos imutáveis,
do mundo este sentido, que comigo vedes.
Grandeza é no que queremos e somos,
em alcançarmos aquilo em que sempre sonhamos.


Valdemar Muge

No comments: