Saturday, September 05, 2015

FUI À PROCURA ...


Fui pelas ruas do destino,
à procura dos afetos,
longe ou perto,
tantos encontrei nos sorrisos de cada ser,
na partilha de cada viver;
fui à procura das amizades,
e encontrei tantas quantas,
como tão sinceras e prontas,
a brotarem dos fraternais felizes corações;
fui à procura da beleza,
a que se espalha no universo,
a que amo e peço,
e encontrei-a a florir nos horizontes da natureza,
à espera que a abracem na sua infinita pureza;
fui à  procura da paz e do amor,
vindos de que raça for,
porque meu coração deles recebia,
e encontrei abraçados na brisa que os corações a tinha.

Quando se procura,
não importa como se encontrar:
no meio dos espinhos,
haverá sempre uma flor que brotará;
no rescaldo do ardor consumido,
sempre renascerá o amor renovado;
no meio da multidão,
sempre se encontra seres com a felicidade,
possuidores da paz e do amor.

Sempre vale a pena procurar o que mais idealizamos,
levando os sonhos no coração da esperança,
porque se virá cheio com as flores da alegria,
da felicidade e da paz, encontra

 Valdemar Muge

1 comment:

rosa-branca said...

Olá amigo, já tinha saudades dos seus poemas. Adorei essa procura. Beijos com carinho