Saturday, September 27, 2014

ROSA MARIA


Perguntei-lhe como se chamava:
Me respondeu que era Rosa Maria.
Fiquei pensando se era de rosas para a Maria
ou se Maria de rosas em botão seria.
Como fiquei a saber querendo,
se naquele sorriso da Maria com as faces rosadas,
correndo,
seria a cor das suas rosas coradas,
ou eram as pétalas das rosas desfolhadas,
naquelas faces de encanto e de vida.
Como fiquei desejando sabendo,
se o brilho que de seus olhos brotava,
era o encanto das suas rosas
que dentro de sua alma exalava,
que para um ser amado ficava.
Perguntei-te teu nome,
e me disseste Rosa Maria!
Disseste que tinhas rosas para dar
e Maria o era para amar.
Mas como as pétalas se voaram
e a Maria o coração deixou.
Serei o ser que não mais viu a rosa
e a Maria a recordação ficou.
As pétalas voaram,
voaram com a saudade da Maria
de quando eram juntas, que eu já não via.

                      Eis o poema a todas as Marias desta terra
que canto a meu jeito,
que têm flores, mais flores,

(e não só rosas), de dentro do peito.

Valdemar Muge

No comments: