Saturday, February 08, 2014

AQUI ESTOU


 

Procuraste e não encontraste-me.
Comigo quiseste falar e não me viste.
Comigo quiseste estar e não me apareceste,
mas eu sempre perto de ti estou,
sempre por ti passo
com um doce sorriso, sempre te enlaço.

Procura-me na aragem que esvoaça,
aquela que vem do mar que sempre te cantei;
aquela que corre a natureza que te moldura
e na luz que te brilha que em meus versos te pus.
Procura-me na rua, no povo por mim cantado.
Rostos que passam e almas por mim amadas.
Naquele que luta, que sofre e que canta;
na criança, no idoso e na mulher que encanta.
Procura-me nas flores da terra que sempre cantei,
na natureza que desabrocha e que sempre amei.
Na simplicidade do pássaro que a ti vem,
na árvore que te abraça e te quer como alguém.
Procura-me no grito do desespero,
no clamor da desesperada pobreza e na dor das guerras.
Procura-me na felicidade dos povos
e no desejado amor nos corações irmanado.
Procura-me no marejar das águas dos rios e das fontes;
nos campos verdejantes que te afagam,
mas também em quantos abandonados, perdidos.

Sempre me encontrarás,
sempre lá estarei,
pois foi ali, aquilo que sempre cantei..

Lá nos encontraremos
e num abraço fraternal,
abraçaremos o amor,
a concórdia e o afecto
seja em que destes sítios for.

Valdemar Muge

1 comment:

rosa-branca said...

Olá amigo, uma procura constante e quem procura sempre encontrará. Amei demais. Beijos com carinho