Saturday, June 15, 2013

UM DIA SEREI


Quando me juntar com o pó da minha terra,
pois como ele serei e em pó ficarei.
Ficarei  finalmente na terra que sempre cantei,
essa que na minha alma perdura  e encerra.

Como sou da terra dos ribeiros cristalinos,
com eles ficarei na frescura, adormecido;
como sou da terra da aragem salgada,
com ela estarei, para que a tenha na minha pousada;
como sou da terra das flores que encanta,
serei elemento para que sempre cresçam, 
de beleza tanta;
se sou desta terra, deste sol, desta lua
que aqui moram,
desta gente que ri e chora,
deste povo que todos abraça e ama,
então, sempre serei desta terra tua!

Um dia, meu corpo baixará ao pó desta terra,
ao mistério profundo que o Universo encerra,
onde à sombra dos álamos ficarei,
e ao abrigo da cruz  da ressurreição repousarei.

Serei  pó desta terra,
mas serei elemento que dela encerra;
serei humilde servidor desta natureza,
progenitor fecundo desta beleza,
fragmento deste povo, desta terra,
germinador da essência que sua alma encerra;
mas também que seja espírito de nova Vida,
de nova primavera.

 Valdemar Muge

No comments: