Sunday, March 04, 2012

ONDE ESTOU



Meu rosto, está nestas águas marinhas;
Minhas mãos, estão nesta terra prometida;
Minhas palavras, neste povo de almas tidas;
Meu coração, no teu afecto, terra querida.

Terra que foste meu afago, foste meu berço
e serás saudade que não esqueço...
                            que não esqueço.

Minha alegria, no florir da tua natureza;
Meu pranto, nas chagas da tua pobreza;
Minhas lágrimas, em tuas águas de tristeza;
Minha alma, no encanto da tua beleza.

Teu ser, terra minha, foste minha pátria
e serás saudade que de ti levo...
    essa saudade que sempre guardo.

Minha saudade, na partida da tua juventude;
Meu suor, na labuta por uma vida melhor, porém;
Meu desejo, sempre por a tua suave quietude;
Minha paixão, pela vida que tua terra contem.
    
Foste a essência da minha vida e serás meu repouso;
                        serás saudade quando já não te ouvir...
    quando em ti viver já não posso,
    já não posso.

  
                    Valdemar Muge

1 comment:

Anonymous said...

"Terra que foste meu afago, foste meu berço e serás saudade que não esqueço..."

Que linda essa ligação que vc tem com sua terra... Encantada por tão belas palavras.

Beijinho.